quinta-feira

Flash Gordon



Flash Gordon, de Alex Raymond, está de volta.

A Editorial Kalaco vai lançar Flash Gordon de Alex Raymond - Antologia de páginas dominicais de 7 de janeiro de 1934 a 5 de abril de 1936 ,formato 36 x 27 cm, 128 páginas, durante a Bienal do Livro de São Paulo, e estará nas livrarias a partir de 15 de agosto.

O livro terá distribuição exclusiva da Comix Book Shop. Seu formato será similar ao da Editora Ebal, lembrando que o personagem foi publicado por diversas editoras no Brasil.

Na obra, o leitor confere as aventuras No Planeta Mongo e No Reino das Cavernas.

O criador, Alex Raymond, considerado um virtuoso do traço, publicou histórias do personagem de 1934 a 1944.


Em sua primeira aparição, Flash Gordon viaja para o Espaço, ao ser sequestrado junto com a bela Dale Arden, seguindo a bordo de um foguete experimental criado pelo alucinado cientista Dr. Zarkov, que os conduz ao encontro de um Planeta que está em rota de colisão com a Terra.

Flash, Dale e Zarkov formam a trinca de protagonistas dessa saga, que tem como palco o planeta Mongo, que possui quase metade do tamanho da Terra e atmosfera semelhante à nossa. Um mundo de beleza fantástica. Primitivo e selvagem, mas, ao mesmo tempo, detentor de avançada tecnologia bélica.

Nesse planeta, diferentes nações habitadas por seres antropomórficos lutam entre si, sendo subjugadas pelo terrível Imperador Ming, déspota que domina aquele mundo.

O álbum tem produção de Franco de Rosa.

3 comentários:

  1. Tá aí algo de que não me lembro. Provavelmente não seja da minha época =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Ednei.
    Olha cara ,deixa eu te dar um toque. Se vc realmente gosta de quadrinhos e quer ser desenhista .Tem que conhecer Alex Raymond, e outros desenhistas classicos.
    Os desenhistas conhecidos que tem por ai todos bebem desta fonte. Conhecimento é a chave.
    Não adianta apenas olhar só o que os caras estão fazendo hoje.

    ResponderExcluir
  3. Vou conferir sim. Obrigado pelo toque Silvio.
    Também tenho estudado bastante referências reais [ modelos femininos geralmente ].

    ResponderExcluir

Audiobook Dragon Slayer Azeviche (The Chronicles of Oluf) Chapter 1, Part 1

Join Azeviche on a thrilling quest as she transforms from an ordinary girl into a legendary Dragon Slayer. In a world filled with magic, myt...