![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTsz6yhIFidl26g7A2GypP8mSTjMAlgk_gOpWYJiraJJ-A692KTnHZafoO_2PytHjj1iSc31xFD5Y56TlQIzCf5-k1UHjqlmibQBmuiUrrsEX-lrTO9m0e7mTuTR4RcB6zkfEzxELr-xg/s400/flash_+gordon_+silvio_Spotti.bmp)
Flash Gordon, de Alex Raymond, está de volta.
A Editorial Kalaco vai lançar Flash Gordon de Alex Raymond - Antologia de páginas dominicais de 7 de janeiro de 1934 a 5 de abril de 1936 ,formato 36 x 27 cm, 128 páginas, durante a Bienal do Livro de São Paulo, e estará nas livrarias a partir de 15 de agosto.
O livro terá distribuição exclusiva da Comix Book Shop. Seu formato será similar ao da Editora Ebal, lembrando que o personagem foi publicado por diversas editoras no Brasil.
Na obra, o leitor confere as aventuras No Planeta Mongo e No Reino das Cavernas.
O criador, Alex Raymond, considerado um virtuoso do traço, publicou histórias do personagem de 1934 a 1944.
Em sua primeira aparição, Flash Gordon viaja para o Espaço, ao ser sequestrado junto com a bela Dale Arden, seguindo a bordo de um foguete experimental criado pelo alucinado cientista Dr. Zarkov, que os conduz ao encontro de um Planeta que está em rota de colisão com a Terra.
Flash, Dale e Zarkov formam a trinca de protagonistas dessa saga, que tem como palco o planeta Mongo, que possui quase metade do tamanho da Terra e atmosfera semelhante à nossa. Um mundo de beleza fantástica. Primitivo e selvagem, mas, ao mesmo tempo, detentor de avançada tecnologia bélica.
Nesse planeta, diferentes nações habitadas por seres antropomórficos lutam entre si, sendo subjugadas pelo terrível Imperador Ming, déspota que domina aquele mundo.
O álbum tem produção de Franco de Rosa.
Tá aí algo de que não me lembro. Provavelmente não seja da minha época =]
ResponderExcluirOi Ednei.
ResponderExcluirOlha cara ,deixa eu te dar um toque. Se vc realmente gosta de quadrinhos e quer ser desenhista .Tem que conhecer Alex Raymond, e outros desenhistas classicos.
Os desenhistas conhecidos que tem por ai todos bebem desta fonte. Conhecimento é a chave.
Não adianta apenas olhar só o que os caras estão fazendo hoje.
Vou conferir sim. Obrigado pelo toque Silvio.
ResponderExcluirTambém tenho estudado bastante referências reais [ modelos femininos geralmente ].