quinta-feira

Flash Gordon



Flash Gordon, de Alex Raymond, está de volta.

A Editorial Kalaco vai lançar Flash Gordon de Alex Raymond - Antologia de páginas dominicais de 7 de janeiro de 1934 a 5 de abril de 1936 ,formato 36 x 27 cm, 128 páginas, durante a Bienal do Livro de São Paulo, e estará nas livrarias a partir de 15 de agosto.

O livro terá distribuição exclusiva da Comix Book Shop. Seu formato será similar ao da Editora Ebal, lembrando que o personagem foi publicado por diversas editoras no Brasil.

Na obra, o leitor confere as aventuras No Planeta Mongo e No Reino das Cavernas.

O criador, Alex Raymond, considerado um virtuoso do traço, publicou histórias do personagem de 1934 a 1944.


Em sua primeira aparição, Flash Gordon viaja para o Espaço, ao ser sequestrado junto com a bela Dale Arden, seguindo a bordo de um foguete experimental criado pelo alucinado cientista Dr. Zarkov, que os conduz ao encontro de um Planeta que está em rota de colisão com a Terra.

Flash, Dale e Zarkov formam a trinca de protagonistas dessa saga, que tem como palco o planeta Mongo, que possui quase metade do tamanho da Terra e atmosfera semelhante à nossa. Um mundo de beleza fantástica. Primitivo e selvagem, mas, ao mesmo tempo, detentor de avançada tecnologia bélica.

Nesse planeta, diferentes nações habitadas por seres antropomórficos lutam entre si, sendo subjugadas pelo terrível Imperador Ming, déspota que domina aquele mundo.

O álbum tem produção de Franco de Rosa.

3 comentários:

  1. Tá aí algo de que não me lembro. Provavelmente não seja da minha época =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Ednei.
    Olha cara ,deixa eu te dar um toque. Se vc realmente gosta de quadrinhos e quer ser desenhista .Tem que conhecer Alex Raymond, e outros desenhistas classicos.
    Os desenhistas conhecidos que tem por ai todos bebem desta fonte. Conhecimento é a chave.
    Não adianta apenas olhar só o que os caras estão fazendo hoje.

    ResponderExcluir
  3. Vou conferir sim. Obrigado pelo toque Silvio.
    Também tenho estudado bastante referências reais [ modelos femininos geralmente ].

    ResponderExcluir

SILVIO SPOTTI COMISSIONS (BATMAN)

 As we approach the new year, I’ve been reflecting on my art and ways to improve my craft. To kick things off, I’ve been diving into black-a...